O que é tratamento de canal?

O tratamento de canal é utilizado para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. A remoção da área danificada do dente (polpa), limpeza e desinfecção fazem parte do procedimento. As causas mais comuns que afetam a polpa são os dentes trincados, cárie profunda ou traumas na região.

O tratamento de canal dói?

Não dói. O tratamento não dói na hora e evita dores maiores caso o tratamento não seja feito. Por ser uma pequena cirurgia, pode haver certos incômodos pós cirurgia dependendo da intensidade de inflamação e ou do grau de infecção.

Em quantas sessões ele é feito?

Geralmente o procedimento é feito em apenas uma sessão, mas a quantidade pode variar de acordo com o grau de inflamação e infecção do dente, com a complexidade anatômica de cada paciente.

Por que pode ser preciso fazer novamente um tratamento de canal?

O tratamento de canal é o procedimento com maior taxa de sucesso na odontologia. Ao realizar a endodontia em um dente, o mesmo se encontra curado e não é mais preciso mexer nele, porém se não houver boas práticas de higiene bucal a contaminação do material utilizado para substituir o nervo do dente pode inflamar. Quando isso acontece, pode haver surgimento de pus na região e, consequentemente, proliferação de bactérias que precisam ser eliminadas.

Menu
WhatsApp chat