Mantendo os dentes e gengivas saudáveis

A escovação adequada é o primeiro passo para manter dentes e gengivas saudáveis. A limpeza adequada ajuda a reduzir o risco de deterioração dos dentes e doenças da gengiva, prolongando a vida útil do seu dente.

Antes de começar

Existem várias técnicas para escovação dental. O ideal é sempre pedir recomendações ao seu dentista, assim ele pode te auxiliar por completo sobre o melhor método para você. Ao iniciar a escovação é essencial a utilização do creme dental com flúor com uma escova de dente com cerdas macias, devidamente armazenada em local seco, isolada e sendo trocada a cada 3 meses.

Tempo e frequência

O tempo ideal para a escovação é de dois minutos independe da técnica adotada pelo paciente. Cada região da boca (superior direita, superior esquerda, inferior direita e inferior esquerda) é necessário ter 30 segundos de escovação. O ideal é escovar sempre após as refeições.

Posicionando a escova

Primeiro comece com as superfícies exteriores e interiores e escove em ângulo de 45 graus com movimentos suaves e sempre procurando envolver meio dente por vez.
Na sequência, escove as superfícies de mastigação. Escove em uma posição horizontal e com movimentos de trás para frente.
Ao escovar as superfícies interiores dos seus dentes frontais, gire a escova no sentido vertical e use movimentos suaves para cima e para baixo.
Por último escove bem sua língua para remover bactérias que causam odores, assegurando um hálito fresco.

Menu
WhatsApp chat