O que são sisos inclusos?

O dente que não consegue erupcionar (nascer) é chamado de dente incluso. A maior parte das vezes esse problema acontece com os terceiros molares, os famosos sisos. Caso não atinja sua posição na arcada dentária dentro do tempo esperado, a remoção é indicada para não haver problemas futuros como, por exemplo, a formação de quistos e tumores.

Por que ficam inclusos?

São diversos motivos que levam um siso a ficar incluso. A falta de espaço na arcada dentária é o mais comum, mas pessoas com dentes muito volumosos, a resistência do tecido ósseo e perda prematura dos dentes decíduos podem também ser causas do não nascimento do siso.

Por que devemos extraí-lo?

A extração do siso incluso previne a cárie dentária, a pericoronarite (inflamação no dente coberto pela gengiva) e a reabsorção radicular.

Devem ser sempre extraídos?

Os sisos inclusos geralmente são extraídos, pois na maioria dos casos eles não são tratados antes do problema aparecer. A remoção cirúrgica acontece quando o paciente é jovem, a fim de prevenir futuros problemas. É recomendada a extração dos 4 sisos em simultâneo.

Menu
WhatsApp chat