A restauração indireta é um procedimento bastante utilizado na odontologia e tem como finalidade repor toda a estrutura de um dente já fraturado ou desgastado. Por meio de um molde, na Oral System Laranjeiras, fazemos sob medida a restauração do seu dente! Este tratamento pode ser realizado com dois tipos de materiais, a escolha do paciente e/ou indicação do dentista, porcelana e cerômero. Saiba mais sobre a restauração indireta!

O que são as restaurações indiretas?

A restauração indireta tem como objetivo repor a estrutura dentária, oferecer maior resistência e diminuir a possibilidade de perder o dente já fissurado ou com bastante desgaste. O procedimento é feito sob medida (molde) e pode ser realizado com porcelana ou cerômero (porcelana + resina).

Quais são os tipos de restauração indireta?

A restauração indireta pode ser realizada com dois tipos de materiais, à escolha do paciente e/ou indicação do dentista: porcelana e cerômero (mescla de porcelana com resina).

Quem deve fazer?

A restauração indireta é indicada para pacientes com fraturas, fissuras profundas provocadas por cáries e grande espaçamento entre os dentes. Além de auxiliar na melhora da função fisiológica (mastigação), o procedimento também atua na estética bucal pois promove alinhamento dentário.

Qual é a durabilidade?

O procedimento, tanto com porcelana quanto com cerômero, possui boa durabilidade (até ou mais de 10 anos). No entanto, a primeira é a mais utilizada. Por ser um material mais resistente, a restauração com porcelana consegue manter por mais tempo a coloração, evitando o amarelamento e o desgaste. Além disso, esteticamente, a restauração com porcelana possui acabamento mais natural que o cerômetro.

Menu
WhatsApp chat