As próteses dentárias são essenciais para substituir e exercer funções que antes eram dos dentes naturais; mastigação, fala, respiração e até para a estética do rosto.

Prótese total

Popularmente conhecida como dentadura, a prótese total é feita com base na anatomia da boca e do maxilar da pessoa. Indicada para pacientes totalmente desprovidos de seus dentes naturais, a prótese fica apoiada na mucosa, ou seja, na gengiva, podendo ser retirada e colocada novamente na boca.
O material utilizado na confecção da prótese é resina que passa por um processo de pintura para se assemelhar ao máximo o que seriam os dentes e gengivas naturais.

Prótese parcial removível

Popularmente conhecida como móvel, a prótese parcial removível é fixada na boca do paciente através de uma espécie de grampo de metal podendo ser removível para uma melhor higienização.
São indicadas quando há múltiplos espaços vazios que intercalam com dentes naturais ou quando o espaço protético é muito extenso, contraindicando a prótese parcial fixa. Sua principal vantagem é a manutenção e preservação da integridade dos dentes remanescentes

Menu
WhatsApp chat