Após a perda precoce de um ou mais dentes, podem surgir espaços na arcada dentária que precisam ser fechados. Para que não seja preciso implantar prótese, uma das técnicas utilizadas é a mesialização. Nela, por meio de um aparelho odontológico, é possível mover os dentes, posicionando-os e alinhando toda a arcada dentária. Saiba mais do procedimento!

O que é Mesialização?

A mesialização é indicada para fechar os espaços após a perda precoce dos primeiros molares, movimentando os segundos e, se necessário, os terceiros molares. O procedimento, feito com um aparelho, é indicado para posicionar os dentes de forma funcional sem que seja preciso preencher o espaço com uma prótese.

Quem deve fazer?

O procedimento deve ser realizado em pacientes que perderam precocemente um ou mais dentes, a fim de fechar os espaços que ficaram na arcada dentária. Além de melhorar a aparência do sorriso, a mesialização auxilia na melhora da mastigação e da fala.

Como é feito?

Após avaliação do dentista, a mesialização é realizada por meio de aparelho fixo, intrabucal e ortodôntico, com tempo avaliado pelo profissional. Nos bráquedes, são colocados elásticos próprios para este tipo de aparelho que movimentam os dentes.

Antes e depois

Menu
WhatsApp chat