Na Oral System Laranjeiras, temos dentistas especializados em expansão da arcada, método que visa expandir (em largura e comprimento) o arco dos dentes. Esse procedimento é indicado para harmonizar a mandíbula, auxiliando no melhoramento da fala, mastigação e respiração. O tratamento é feito por meio de um aparelho expansor odontológico fixado dentro da boca. Confira mais aqui!

O que é a expansão de arcada?

A expansão da arcada é realizada para aumentar o espaço, tanto em largura quanto em comprimento, do arco dos dentes. Apesar de utilizado para harmonizar a mandíbula -quando a arcada é muito estreita, os dentes podem ficar desalinhados-, o procedimento é adequado para corrigir problemas funcionais na mastigação e fala.

Quem deve fazer?

O procedimento é indicado para pacientes que possuem a arcada dentária estreita e que precisam de mais espaço na boca para manter as funções bucais saudáveis. É recomendável que se faça a expansão da arcada até os 25 anos. Após esta idade, somente com cirurgia.

Por que realizar a expansão da acarda?

A expansão da arcada dentária deve ser realizada para harmonizar a mandíbula superior e inferior. Além disso, o procedimento tem outros benefícios como: melhora da respiração, da dicção e de todo o aparelho digestivo, pois atua diretamente na mastigação.

Como é feito?

Após avaliação do dentista, a expansão da arcada pode ser feita por meio de aparelhos expansores móvel ou fixo, intrabucal e odontológico, com tempo determinado. Vale ressaltar que, apesar de auxiliar na melhora da aparência bucal, o procedimento é indicado apenas para melhorar a funcionalidade dos dentes.

Antes e depois

Menu
WhatsApp chat