É muito comum alguns dentes nascerem fora da arcada dentária ou ficarem alojados na gengiva. Isso pode trazer alguns problemas, como inflamações e má oclusão. Por isso, é necessário movimentar estes dentes para não precisar extraí-los. Para tanto a técnica utilizada é a distalização. Por meio de um aparelho odontológico, é possível mover os dentes, posicionando-os e alinhando toda a arcada dentária. Saiba deste procedimento feito aqui na Oral System Laranjeiras!

O que é distalização?

A distalização é uma técnica odontológica que visa movimentar os dentes que nascem (ou ficam alojados na gengiva) fora da arcada dentária. O procedimento tem como objetivo abrir espaços, sem a necessidade de extração, para que haja alinhamento de todos os dentes e melhor aproveitamento das funções fisiológicas, como a mastigação.

Quem deve fazer?

O procedimento é adequado para pacientes que possuem dentes (já nascidos ou não) fora da arcada dentária. A distalização, além de atuar no aspecto físico da boca, também ajuda a evitar inflamações na gengiva e auxilia na melhora da fala e mastigação.

Como é feito?

Após análise do dentista, é afixado um aparelho intrabucal, no céu da boca ou nas gengivas ou nos dentes. Com a ajuda de elásticos apropriados para este fim, ocorre a estimulação que faz os dentes se movimentarem.

Antes e depois

Menu
WhatsApp chat