Dentes enfraquecidos são, de fato, um problema, mas existem tratamentos odontológicos que podem auxiliar e oferecer mais firmeza a eles. Um dos métodos indicados, são as coroas de porcelana. Elas revestem o dente por completo e podem ser colocadas em um ou mais dentes sem alterar sua aparência, pois o material utilizado é ajustável para a cor natural de toda a sua arcada dentária. Confira mais sobre o que são e quais as indicações para este procedimento!

O que são coroas?

A coroa de porcelana é indicada para melhorar e alinhar o arco dentário. Além disso, como ela “cobre” toda a superfície do dente, como se fosse uma capa, é adequada para oferecer mais firmeza a um dente já fraturado ou bastante desgastado. A coroa pode ser colocada em apenas um dente, pois é possível ajustá-la na mesma cor dos restantes.

Quem pode usar?

A coroa dentária é indicada para quem possui dentes enfraquecidos e fraturados. Por cobrir toda a estrutura do dente, pode ser colocada também para corrigir problemas estéticos, como dentes deformados e manchados.

Quais são os cuidados após a colocação?

Após a colocação da coroa de porcelana, o paciente deve ter os seguintes cuidados: usar fio dental todos os dias, escovar corretamente os dentes, fazer bochechos com enxaguantes bucais e visitar, pelo menos, duas vezes ao ano o seu dentista.

Antes e Depois

Menu
WhatsApp chat